sábado, 1 de agosto de 2009

pra localizar...

Acabei de pensar que isso aqui vai funcionar como um painel pra eu ver tacos de mim mesma... dai me ocorreu colocar esse texto que segue...ele representa um momento que sempre vai 'ser sendo' pra mim; momento pelo qual tenho que aprender a transitar... ele tá em 2008, em algum lugar entre setembro e outubro...
Eu sou (também) mais ou menos isso que salta daí:

Eu tô ansiosa...
Não com a viagem, mas com o rumo que as coisas vão tomar....com as coisas que vão acontecer na semana do dia 03 de outubro e, principalmente, com a maneira com que vou lidar o que acontecer....
Essas coisas na verdade são duas: o resultado do doutorado e uma conversa com uma pessoa que chega a Brasília...
Por mais que intuitivamente eu saiba que não deu, ver que não deu (e constatar isso a partir da ausência de meu nome na lista de aprovados na primeira fase) vai ter um impacto...eu não sei como vou reagir... mas acho que vai doer...
...
[eu e as dores... dor é uma coisa que me acompanha desde criança;....sempre me foram diletas... não as minhas dores apenas - não é que eu seja uma pessoa que sempre sentiu muitas dores - mas eu sempre prestei muita atenção a dores...eu entro nas dores com muita facilidade... nas minhas e nas dos outros.]
....
....
....
Quanto à tal conversa....na verdade é a conversa e o 'ver', o encontrar mais uma vez.... estou esperando por isso há mais de 40 dias... e o que levo pra essa conversa é um tudo acumulado ao longo de 4 meses....meses de coisas bonitas mas nem por isso menos lascinantes.......
sabe eu penso na conversa e eu consigo antecipar o que vou ouvir....não queria ouvir isso....mas por mais que não queira sei que preciso ouvir, que vai me ajudar e que se eu evitar a conversa o ciclo não fecha.......eu queria que pudesse ser do jeito que eu queria......mas não pode pq a vida sempre ultrapassa a gente..."it overtakes us".....
Estou há 2 horas nesse computador olhando fotos, relendo e-mails e ouvindo músicas ..... sorvendo pela enésima vez td o q essas coisas me proporcionaram e lamentando nao poder ser mais do que foram....nem ser mais de um mais.....sinto uma saudade dele...penso em mandar um e-mail ou uma msg, mas não é mais hora.....parece que não é mais hora de nada, a não ser de uma conversa acontecer.....fico triste por isso... e ao mesmo tempo sinto uma estranha satisfação por estar aprendendo isso: aprendendo sobre os tempoos e sobre maneiras de gostar de alguém....os tempos das pessoas, os meus, os dos sentimentos, os das relações....e as maneiras de querer bem......
......
Faço um mate e adoço com mel como ele gosta....sinto mais falta dele....e aí choro....
......
Me pergunto pq estou escrevendo essas coisas num e-mail que não vou mandar pra ninguém.....talvez seja pq eu cansei de escrever elas em cartas pra ninguém (as cartas q costumo escrever com o objetivo de não enviar)..... não sei... talvez no fundo eu só seja uma pessoa só e que tem dificuldade de se manter uma comunicação mais duradoura com qualquer pessoa...talvez eu seja só e superficial...e evasiva.

Um comentário: